Economia

Montenegro diz que Governo não se pode esconder-se atrás de cenários incertos

Luís Montenegro, líder do PSD
Luís Montenegro, líder do PSD
NUNO ANDRÉ FERREIRA
O líder do PSD considera que o Executivo deve dar a conhecer as “orientações principais” para o Orçamento do Estado.

O PSD defende que o Governo deveria divulgar as previsões e que não se pode esconder-se atrás de cenários incertos. Luís Montenegro garante que o partido não deixará de apresentar propostas quando for a discussão do Orçamento do Estado para 2023.

“O Governo deve oferecer ao país aquilo que são as orientações principais da sua política e não esconder as orientações à espera – sabe-se lá – do vento que sopra na véspera ou no dia em que proposta essenciais como o Orçamento do Estado vão ser apresentados”, afirma o líder do PSD.

Loading...

Montenegro afirma não se querer “intrometer na relação institucional” entre o Governo e o Presidente da República, mas afirma que é necessário “saber quais são as orientações principais” do Governo para o próximo ano.

O líder do PSD sublinhou ainda que o maior partido da oposição irá “cumprir o trabalho de escrutinar e fiscalizar a proposta de Orçamento que vai ser apresentada”, sublinhando que não deixarão de “dar aquelas que são as orientações principais” que gostariam de ver incluídas no documento.

Últimas Notícias
Mais Vistos