O PSD defende que o Governo deveria divulgar as previsões e que não se pode esconder-se atrás de cenários incertos. Luís Montenegro garante que o partido não deixará de apresentar propostas quando for a discussão do Orçamento do Estado para 2023.
“O Governo deve oferecer ao país aquilo que são as orientações principais da sua política e não esconder as orientações à espera – sabe-se lá – do vento que sopra na véspera ou no dia em que proposta essenciais como o Orçamento do Estado vão ser apresentados”, afirma o líder do PSD.
Montenegro afirma não se querer “intrometer na relação institucional” entre o Governo e o Presidente da República, mas afirma que é necessário “saber quais são as orientações principais” do Governo para o próximo ano.
O líder do PSD sublinhou ainda que o maior partido da oposição irá “cumprir o trabalho de escrutinar e fiscalizar a proposta de Orçamento que vai ser apresentada”, sublinhando que não deixarão de “dar aquelas que são as orientações principais” que gostariam de ver incluídas no documento.