Economia

Governo estima concluir "em 10 dias" pagamento do apoio de 125€

Loading...

O ministro das Finanças, Fernando Medina, explica que a partir desta quinta-feira serão feitos 500 mil pagamentos por dia até o processo estar finalizado.

O apoio de 125 euros vai chegar esta quinta-feira às primeiras 500 mil pessoas, anunciou esta terça-feira o ministro das Finanças, Fernando Medina.

"Os primeiros 500 mil beneficiários vão receber já os 125 euros nesta quinta-feira", disse Fernando Medina à margem de um encontro organizado pelo International Club of Portugal, detalhando que o ritmo diário será de 500 mil pagamentos por dia.

O Governo estima que "em 10 dias" conseguirá fazer a “generalidade dos pagamentos”, ou seja até ao final do mês de outubro a maioria dos processamentos estará concluída.

"A partir desta quinta-feira cerca de 500 mil processamentos serão feitos por dia o que nos faz pensar que em 10 dias teremos o processamento efetuado", afirmou o governante.

Este apoio de 125 euros do Governo será pago a adultos não pensionistas com rendimentos mensais inferiores a 2.700 euros. E para além deste valor, os 50 euros atribuídos por filho vai também começar a ser pago na quinta-feira.

Medina exemplifica ainda que um casal com dois filhos, e que cumpra os requisitos para o apoio, a partir de quinta-feira irá receber 350 euros (125 euros por adulto e 50 euros por filho).

Em causa está um apoio de 125 euros pago a adultos não pensionistas com rendimentos mensais inferiores a 2.700 euros e que integra o pacote ‘Famílias primeiro’.

Últimas Notícias
Mais Vistos