Economia

Apoio de 125 euros: 120 mil pagamentos foram rejeitados por terem IBAN inválido

Loading...

No total, já foram feitas mais de 4 milhões de transferências, cerca de 85% do total previsto.

120 mil pagamentos do apoio extraordinário às famílias foram, até agora, rejeitados por terem IBAN inválido no Portal das Finanças. Em contrapartida, já foram efetuados mais de quatro milhões de transferências.

A Autoridade Tributária e Aduaneira vai continuar a realizar as transferências ao longo dos próximos seis meses e nesse período deverão ser abrangidos os beneficiários que, até agora, não foram contemplados com mais 125 euros na conta bancária.

Em comunicado, o Ministério das Finanças fez saber que há "cerca de 120 mil ordens de pagamento que foram rejeitadas por terem IBAN inválidos no Portal das Finanças". Aconselha, por isso, os contribuintes a verificarem e atualizarem este dado.

Quem não tiver o IBAN válido, verá a transferência ser feita para o que estiver na declaração de IRS relativa a 2021. As Finanças lembram que há contribuintes que não estão a receber o apoio porque fizeram o registo com um IBAN que já não utilizam ou que indicaram, entretanto, um número diferente para efeitos de reembolso do IRS.

Na mesma comunicação, o governo sublinha que já ordenou 4.020.641 pagamentos de apoios extraordinários ao rendimento das famílias. o que corresponde ao processamento de cerca de 85% do total previsto.

Continua, entretanto, a realizar-se o pagamento de mais de 700 mil transferências, as que faltam para que se conclua a 1º fase de processamentos.

Últimas Notícias
Mais Vistos