Economia

TAP terá de pagar mais de 122 milhões de euros em reembolsos

TAP terá de pagar mais de 122 milhões de euros em reembolsos
Horacio Villalobos

A informação é avançada pelo Departamento dos Transportes dos Estados Unidos. A companhia aérea portuguesa também pagará uma multa de mais de um milhão de euros.

A TAP terá de pagar mais de 122 milhões de euros em reembolsos obrigatórios e uma multa superior a um milhão, de acordo com o Departamento dos Transportes dos Estados Unidos, citado pela agência Reuters.

Esta segunda-feira, o Departamento norte-americano informou que seis companhias aéreas terão de pagar mais de sete milhões de euros em multas e mais de 602 milhões de euros em reembolsos a passageiros.

O secretário dos Transportes dos EUA, Pete Buttigieg, disse que a companhia norte-americana low cost Frontier Airlines será obrigada a pagar uma multa superior a dois milhões de euros e mais de 215 milhões de euros em reembolsos, enquanto a Air India pagará 117 milhões de euros em devoluções aos passageiros.

A multa para companhia colombiana Avianca será de 726 mil euros e os reembolsos na ordem dos 74 milhões. A Israel Airlines deverá reembolsar cerca de 60 milhões de euros e pagará uma coima superior a 870 mil euros.

Pete Buttigieg admitiu que estão em curso mais ações de fiscalização e investigações.