A nova secretária de Estado do Tesouro, Alexandra Reis, recebeu uma indemnização da TAP que pode ter chegado a meio milhão de euros.
Alexandra Reis renunciou, em fevereiro, à comissão executiva da empresa de aviação, a dois anos de terminar o contrato e a 10 meses de entrar no Governo.
Segundo o Correio da Manhã, o acordo entre a TAP e Alexandra Reis terá mantido o valor da rescisão em 500 mil euros, número que dirá respeito a dois anos de contrato que ainda restavam.
Alexandra Reis decidiu abandonar a empresa para, quatro meses depois, ser nomeada pelo Governo para a presidência da NAV - Navegação Aérea de Portugal. Tanto a TAP, como a NAV são tuteladas pelos Ministérios das Finanças e das Infraestruturas.
José Gomes Ferreira defende que esta indemnização "tem contornos de escândalo", que ganham dimensão por estar em causa uma empresa que enfrenta uma "situação económica difícil".
"Pelos vistos, para o chefe do Governo, estes são casos e casinhos que não merecem um segundo de atenção", afirmou José Gomes Ferreira.