O Portal das Finanças está esta manhã em baixo “por motivos de ordem técnica”. A Autoridade Tributária (AT) informa que “está a tentar repor o seu funcionamento com a maior brevidade possível”.
Além do Portal das Finanças, também o Portal do e-faturas está indisponível.
"Por motivos de ordem técnica o Portal das Finanças está indisponível. A Autoridade Tributária está a trabalhar para repor o seu funcionamento com a maior brevidade possível", esclarece o Ministério das Finanças, em comunicado.
Ao tentar entrar no Portal das Finanças esta manhã, surge a indicação "Não é possível aceder a este site".
Esta é a segunda vez, em menos de dois anos, que o Portal das Finanças fica em baixo. Na última ocorrência, a 30 de novembro, o Ministério das Finanças informou que não se tratou de um ataque informático, mas sim de uma “renovação dos certificados digitais do Portal das Finanças”.
"Está em curso a renovação dos certificados digitais do Portal das Finanças, por força da qual os respetivos serviços estão temporariamente indisponíveis", especificava a AT, a 30 de novembro, numa nota enviada às redações, salientando que a renovação regular dos certificados de segurança constitui uma medida preventiva e uma boa prática de segurança informática.