A MB Way vai ter uma nova funcionalidade focada em mensalidades e subscrições. A SIBS anuncia esta segunda-feira, através de um comunicado, que os utilizadores desta aplicação, que têm de pagar compras recorrentes ou subscrições de serviços, vão ter uma vida mais simplificada.
Os utilizadores da aplicação vão poder controlar os pagamentos de forma conveniente, sem necessitar de novas aprovações. No fundo, o valor da mensalidade ou subscrição será retirado da conta através de um clique e, além disso, o utilizador poderá geri-las.
"O nosso investimento em soluções que acompanhem uma tendência cada vez mais online e digital da economia reflete-se na criação de funcionalidades como o "Pagamentos Autorizados" MB WAY, que permite gerir as subscrições de jornais, música, vídeo, entre outros, num único local, assim como fazer compras em um só click em sites onde os utilizadores fazem compras recorrentemente. Esta nova funcionalidade traz grandes vantagens para clientes, mas também para os negócios, permitindo compras ainda mais rápidas e seguras, o que significa mais uma grande evolução MB WAY", explica Luís Gonçalves, diretor de Segmentação e Gestão de Mercados da SIBS.
Entre as marcas pioneiras que disponibilizam esta função aos clientes estão marcas como a BoL, Clubefashion, Forprint, GoldPet, Iberdrola, Miio, PCDIGA, Prozis, Yves Rocher, Zomato e alguns jornais.
Como funciona esta nova ferramenta?
Os utilizadores da aplicação podem dirigir-se aos sites das marcas aderentes, pelo que vão encontrar "MB Way Pagamentos Autorizados", quando estiverem a fazer o pagamento na loja online, no checkout. Posteriormente, terão de completar o processo de adesão aos Pagamentos Autorizados na aplicação.
Assim, as mensalidades ou subscrições passarão a ser cobradas sem necessitar de novas aprovações, mas com o controlo de limite definido.
“Para além de uma solução inovadora e que facilita a vida e o dia-a-dia dos utilizadores, tornando a experiência de compra ainda mais rápida, esta é também uma mais-valia para empresas. Desta forma, a SIBS contribui para a melhoria da experiência de compras digitais, e sua taxa de concretização, assim como para a gestão mais efetiva do relacionamento e forma de pagamento pelas empresas com os seus clientes”, lê-se no site da MB Way.
Com sete anos de atividade, o MB WAY foi desenvolvido para os seus utilizadores fazerem as suas compras de forma conveniente e totalmente segura em qualquer ambiente – físico ou online – e conta já com mais de 4,5 milhões de utilizadores.