Economia

Investidos 36 milhões de euros na reconstrução do porto das Lajes das Flores

Investidos 36 milhões de euros na reconstrução do porto das Lajes das Flores
Franque Silva/LUSA

Em outubro de 2019, o furacão Lorenzo destruiu o molhe do porto das Flores, o único porto comercial da ilha, que voltou a ser afetado em dezembro de 2022, devido à passagem da tempestade Efrain.

O presidente da Portos dos Açores avançou este domingo que já foram investidos 36 milhões de euros na reconstrução do porto das Lajes das Flores e reiterou a intenção de concluir a obra, orçada em 166 milhões, até 2028.

"Temos previsto no total da obra 166 milhões. Obviamente, temos a noção que existem materiais que estão a ficar mais caros e há candidaturas que não estamos a conseguir lançar pelo mesmo preço do ano passado. Isso é tudo um processo evolutivo", afirmou Rui Terra, confirmando que já foram investidos 36 milhões na reconstrução do porto das Lajes das Flores.

O presidente da Portos dos Açores, a empresa pública regional responsável pela gestão portuária, falava aos jornalistas nas Lajes das Flores, depois da apresentação do projeto de requalificação do porto comercial da ilha, que contou com a presença do ministro das Infraestruturas, João Galamba.

Em outubro de 2019, o