Economia

Governo ainda sem programa de incentivo financeiro para compra de carros elétricos

Loading...

O Governo costuma abrir as candidaturas aos incentivos para a compra de carros elétricos entre fevereiro e março. Mas este ano não há ainda despacho do ministro do Ambiente, nem sequer as candidaturas estão abertas.

O Governo está atrasado este ano e ainda não tem ponto o despacho que permite atribuir um incentivo financeiro a quem compra um carro elétrico.

O número de veículos elétricos novos comprados em Portugal nos primeiros três meses do ano é praticamente metade de todos os adquiridos o ano passado.

Geralmente, o Governo costuma abrir as candidaturas aos incentivos para a compra de carros elétricos entre fevereiro e março. Mas este ano não há ainda despacho do ministro do Ambiente, nem sequer as candidaturas estão abertas.

O Governo garante à SIC que será publicado em breve, mas até agora não aconteceu.

A venda de veículos elétricos em Portugal mantém-se em alta. Venderam quase tantos no primeiro trimestre deste ano como em metade do ano passado. O país ganha destaque em toda a Europa.

O incentivo para a compra de veículos elétricos novos foi de 10 milhões de euros o ano passado. Em 2017, quando arrancou, andava pela casa dos 2 milhões.

Últimas Notícias
Mais Vistos
0
Mais Vistos do
0