Economia

Combustíveis: abastecer em Badajoz poupa mais de 30 cêntimos por litro a consumidores

Mesmo após a medida do Governo, ainda compensa aos portugueses irem para além da fronteira para pôr combustível no seu carro.

Loading...

No preço dos combustíveis, a diferença para Espanha continua a ser gigante. Abastecer em Badajoz, por exemplo, significa poupar 30 cêntimos por litro.

Apesar da anunciada redução da carga fiscal sobre os combustíveis, quem reside junto à fronteira com Espanha não hesita em escolher o país vizinho para abastecer. Em Badajoz, a poupança é superior a 30 cêntimos por litro.

O preço é o principal chamariz para que tantos portugueses acudam a esta estação de serviço em Badajoz

Situada a escassos quilómetros da cidade de Elvas e da vila de campo maior, segundo dados do proprietário desta gasolineira, o volume de clientes portugueses chega a ser de 80% face aos clientes locais, sobretudo ao fim de semana.

O Governo vai devolver a receita adicional do IVA através de um desconto no Imposto sobre os Produtos Petrolíferos (ISP), o que se traduzirá numa redução de dois cêntimos por litro no gasóleo e um cêntimo na gasolina, a partir desta terça-feira, mas nem isso faz abrandar a procura por combustíveis e gás em Espanha

Contas a pensar na carteira de quem usa o veículo no dia-a-dia. Os valores em vigor esta terça-feira nesta estação de serviço em Badajoz significam uma poupança superior 30 cêntimos por litro face aos preços praticados em Elvas. 15 a 20 euros no total se pensarmos num depósito entre os 50 e os 70 litros de gasolina ou gasóleo.