A chuva e a agitação marítima não têm facilitado o trabalho dos pescadores. E isso, nota-se na venda de peixe, por exemplo, nas bancas do mercado da Costa Nova, onde há menos variedade e menos quantidade de peixe.
"Ainda falta muitas coisas. A bancada que é normal apresentarmos aqui no João Caçoilo tem de tudo um pouco...coisas que não há", garantiu a vendedora Liliana Caçoilo.
Os preços do peixe dispararam há dois anos e desde então, sofrem apenas pequenas alterações diárias, relacionadas com a oferta, o que não justifica os poucos clientes que aparecem durante a semana.
Apesar de haver dias em que o lucro não paga sequer a despesa em gelo, e ainda que as condições meteorológicas não ajudem o comércio, no mercado de Ílhavo há sempre peixe à venda