Economia

Gestão da TAP: "Não adianta o primeiro-ministro esconder-se atrás dos ministros"

O ex-secretário de Estado das Infraestruturas, Hugo Mendes, analisa e critica as decisões do Governo relativamente à companhia aérea.

Loading...

O ex-secretário de Estado das Infraestruturas diz que está preocupado pela forma como o dossiê TAP está a ser gerido pelo Governo. Em entrevista à SIC Notícias, afirma que o primeiro-ministro não se pode esconder atrás dos ministros.

O antigo secretário de Estado frisa que este é um tema “demasiado importante” e que quem o lidera é o Governo - mais concretamente António Costa. Por esse motivo, entende que "não adianta o primeiro-ministro esconder-se atrás dos ministros”.

Hugo Mendes acrescenta que existem ainda várias questões relativas a esta temática que devem ser respondidas e que não se sente “nada descansado" com a forma como o processo da TAP está a ser conduzido.

Recorde-se que o Presidente da República decidiu, há duas semanas, devolver ao Governo o diploma de privatização da TAP. Na missiva que Marcelo enviou ao primeiro-ministro solicita a clarificação de "três aspetos que considera essenciais".