Fernando Medina faltou à reunião desta manhã do Eurogrupo, em Bruxelas. Na quinta-feira, os ministros das Finanças da zona euro e da União Europeia voltarão a reunir para discutir a reforma das regras relativas ao défice e à dívida pública.
Portugal seria representado neste encontro pelo ministro das Finanças, que acabou por não aparecer depois da demissão de António Costa, como explica a correspondente da SIC em Bruxelas, Susana Frexes.
Numa altura em que os países da UE ainda trabalham para chegar a um consenso sobre a revisão das regras orçamentais, os ministros do euro reúnem-se em Bruxelas para preparar uma discussão que será feita a 27 na quinta-feira e que será dominada pela prevista retoma em 2024 das regras da governação económica, faltando decidir em que moldes.
Na antevisão destas duas reuniões, fontes europeias indicaram que, a haver acordo entre os Estados-membros da UE, isso só acontecerá na reunião do Ecofin de dezembro próximo, após uma falta de consenso agora e de setembro.
Com LUSA