Economia

PSD lança desafio ao PS: "É preciso saber se vota ou não na descida do IRS já, já, já"

Hugo Soares frisou que “há uma oposição que diz que não quer, mas ao mesmo tempo diz que é insuficiente”, recordando que esta “não tinha alívio fiscal no programa”.

Loading...

O Governo aprovou a descida das taxas de IRS até ao 8.º escalão, nesta sexta-feira, prometendo o "alívio fiscal" previsto “para todos, em especial para a classe média”. Aos jornalistas, Hugo Soares, líder parlamentar do PSD, lançou um desafio ao PS:

“O desafio que se levanta ao Partido Socialista é saber se vota ou não vota a favor da descida do IRS já, já, já para a classe média em Portugal”, disse.

Ainda esta semana, Inês de Sousa Real apontou que a descida do IRS prometida pelo Governo não passa de "ilusionismo fiscal", já o PS acusou o Governo de ter perdido a credibilidade e minado a relação de confiança com os portugueses.

Hugo Soares frisou ainda que “há uma oposição que diz que não quer, mas ao mesmo tempo diz que é insuficiente”, recordando que esta “não tinha alívio fiscal no programa”.

Encontro entre PSD e ministra da Justiça

A ministra da Justiça, Rita Júdice, reuniu-se, esta sexta-feira, com o PSD sobre o combate à corrupção. Hugo Soares disse que o encontro mostrou que o Governo tem “grande abertura”.

“O Governo mostrou total disponibilidade para ouvir os grupos parlamentares. A reunião mostrou abertura do Governo para acolher aquilo que são os contributos que levamos à reunião”, acrescentou.

Hugo Sores frisou que que foi colocado “em cima da mesa a criminalização do enriquecimento ilícito” e sublinhou ainda a regulamentação do lóbi como "fundamental".

O líder parlamentar do PSD fez questão ainda de referir aos jornalistas que combate à corrupção “deve fazer-se sobretudo na prevenção”.

As reuniões de combate à corrupção começam esta sexta-feira com o PSD, PS e Chega. Para segunda-feira ficam a IL, o BE, PCP, Livre, CDS e PAN.