Economia

Encerramento de fábrica em Arcos de Valdevez vai deixar 350 funcionários no desemprego

A Coindu, fabricante de componentes automóveis, irá encerrar no final de 2024. A administração da empresa vai reunir, esta terça-feira, com o presidente da Câmara Municipal do município minhoto.

Loading...

A fábrica Coindu, uma empresa de componentes para automóveis localizada em Arcos de Valdevez, vai ser encerrar no final do mês de dezembro, deixando 350 funcionários no desemprego.

Ainda não há justificação para o encerramento da empresa localizada no distrito de Viana do Castelo.

A SIC já tentou falar com a administração da fábrica, mas sem sucesso, tendo a mesma remetido esclarecimentos para um comunicado que será divulgado brevemente.

Sabe-se apenas que a administração da Coindu irá reunir, esta terça-feira, com o presidente da Câmara de Arcos de Valdevez, João Esteves, que disse à SIC que ainda não foi formalmente informado acerca da decisão.

De acordo com o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e Afins (SIMA), o fecho da fábrica irá afetar não só os 350 funcionários como também toda a região de Arcos de Valdevez.

A informação foi avançada pelo SIMA depois de o encerramento ter sido confirmado ao sindicato no domingo.

Apesar da surpresa, esta possibilidade já se falava nos corredores da empresa, sobretudo depois de, há um mês, grande parte do capital social da Coindu ter sido comprado por um grupo italiano, Mastrotto.