O fim de produção na fábrica da Tupperware em Montalvo, na zona de Santarém, foi decretado esta quarta-feira, mas os trabalhadores ainda têm esperança que a fábrica não encerre definitivamente e, esta manhã, voltaram ao trabalho.
Quem na fábrica de Montalvo trabalhou durante uma vida inteira diz que a esperança é a última a morrer. Ainda que ontem, dia 8 de janeiro, tenha sido o último dia de produção de uma unidade que laborou durante mais de 40 anos.
O eurodeputado comunista João Oliveira, que visitou ontem a fábrica, promete levar este caso a Bruxelas.
Cenário de incerteza persiste
Em resposta à SIC o Ministério do Trabalho diz que "(…) deu indicação ao IEFP para ser o mais expedito possível nas respostas aos trabalhadores da Tupperware. E se necessário, criar uma unidade de apoio ao nível local."
O autarca de Constância, Sérgio Oliveira, garantiu à SIC que estão a ser feitas todas as diligências no sentido de assegurar as necessidades básicas.
Da possível continuação da laboração desta fábrica através da Tupperware à venda a um grupo de investidores privados, continua, para já, em aberto o futuro desta fábrica de Montalvo.