Economia

CTT recebe luz verde para comprar empresa espanhola de desalfandegamento

Os CTT preveem que a aquisição da Cacesa por parte da CTT Expresso seja concluída durante o mês de abril. Os ativos da empresa espanhola estão avaliados em 91 milhões de euros.

CTT recebe luz verde para comprar empresa espanhola de desalfandegamento

Os CTT obtiveram autorização do regulador espanhol para comprar a empresa de desalfandegamento Compañia Auxiliar al Cargo Expres (Cacesa), informou esta quinta-feira a empresa ao mercado.

A aquisição, através da subsidiária CTT Expresso, foi aprovada "sem reservas" pelo regulador da concorrência espanhol (CNMC), segundo o comunicado emitido esta quinta-feira pelo grupo liderado por João Bento à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A compra, que tinha sido anunciada em 18 de dezembro de 2024, avalia os ativos da Cacesa em 91 milhões de euros.

Os CTT estimam que o negócio seja concluído durante o mês de abril.

Na altura, em comunicado, a empresa explicou que este negócio faz parte do plano de investimento para a Península Ibérica e permite reforçar a proposta de valor para os clientes em Portugal e Espanha.

"Esta aquisição é um marco importante no caminho de transformação que os CTT têm vindo a fazer para se tornarem um operador logístico de 'e-commerce' [comércio eletrónico] de referência na Península Ibérica", referiu João Bento citado no mesmo documento.

Com Lusa