Economia

Musk terá pedido a Donald Trump para reverter tarifas

Elon Musk está a tentar afastar sinais de divergências com o Presidente norte-americano, apesar de dentro da administração Trump surgirem cada vez mais sinais de instabilidade.

Loading...

Elon Musk terá pedido a Donald Trump para reverter as tarifas e está a tentar afastar sinais de divergências com o Presidente. Nas últimas horas, partilhou vídeos e entrevistas onde realça, por exemplo, o trabalho que tem feito no departamento de eficiência governamental.

Um dos principais conselheiros de Donald Trump disse que Elon Musk não passa de um montador de automóveis. Dentro da administração Trump surgem cada vez mais sinais de instabilidade.

O vídeo publicado esta terça-feira na página pessoal do dono da rede social X, não tem uma única palavra a acompanhar.

Ainda há dias circulou a informação segundo a qual o empresário estaria de saída da equipa da presidência norte-americana. Mas Elon Musk sublinhou ainda esta segunda-feira o impacto dos cortes que têm sido feitos.

“Só estou aqui para tentar tornar o Governo mais eficiente e eliminar gastos desnecessários. Até agora temos feito progressos, as poupanças são de mais de 4 mil milhões de dólares por dia.” sublinhou Elon Musk numa entrevista divulgada esta segunda-feira pela FOX e publicada na página do departamento de Eficiência Governamental.

A grande divergência entre Trump e Musk está nas tarifas decididas pelo Presidente norte-americano. Desde que foram anunciadas, o multimiolionário dono da Tesla perdeu cerca de 10 mil milhões de euros em apenas alguns dias.

Neste contexto Elon Musk usou de novo na rede social X para partilhar um vídeo do emblemático economista norte-americano, Milton Friedman que recorre a um lápis para explicar as virtudes de um mercado livre.

Elon Musk já manifestou o peso do descontentamento a Donald Trump. Na resposta ao homem mais rico do mundo, Peter Navarro, aliado poderoso de Trump e conselheiro do Presidente, foi bastante claro na mensagem que quis passar.

“Ele não é um fabricante de carros, em muitos casos, é uma pessoa que faz montagem de carros. Se forem à fábrica dele no Texas, em grande parte dos motores EV que ele coloca, as baterias vêm do Japão e da China. A parte eletrónica vem de Taiwan.” disse Peter Navarro.

Há menos de um mês Donald Trump recebeu na Casa Branca Elon Eusk e os carros do empresário, num contexto em que se multiplicam os protestos contra a Tesla.