O CEO da Cloudflare tem feito uma série de críticas a Portugal através das redes sociais, onde apontou o dedo à “burocracia sufocante” e ao “desastre” que se vive no aeroporto de Lisboa. Matthew Prince diz mesmo que pode parar de investir no país.
"A situação no aeroporto de Lisboa é um desastre e as multinacionais que estão a pensar em investir aqui deviam pensar duas vezes", afirmou Matthew Prince, no X. "Em geral, Portugal piorou significativamente desde que começámos a investir no país. Se a tendência continuar, vamos parar de investir. E se alguém tem uma empresa de tecnologia e pensa vir para cá, seria uma loucura fazê-lo sem garantias concretas do Governo", continuou.
Em outubro do ano passado, a Cloudflare inaugurou uma sede em Lisboa e pretendia contratar entre 400 a 500 pessoas. Uma missão que, segundo o CEO, é cada vez mais difícil.
"Está a ficar pior. Do que vi nos últimos seis anos, Portugal não é um país sério (…) Todas as promessas que o Governo fez para reduzir a burocracia e facilitar a operação de uma empresa a tentar contratar foram quebradas", disse Matthew Prince, alegando que “Portugal promete muito e entrega muito pouco”.
O CEO Cloudflare diz que, apesar de tudo, Portugal tem “ótima qualidade de vida” e é “acolhedor para estrangeiros de uma forma que a maior parte da Europa não era”.
"Poderia ser um grande peixe num pequeno lago. Muitos investimentos inteligentes em educação. Infelizmente, a burocracia sufocante e a falta de infraestrutura tornam tudo isso irrelevante."