O preço dos combustíveis atingiu novos máximos em Portugal. Os aumentos foram de 14 cêntimos na gasolina e 12 no gasóleo.
Perante os sucessivos aumentos, a ANTRAM fala numa situação limite.
Em entrevista na SIC Notícias, o porta-voz da Associação revelou que há uma reunião marcada para esta quarta-feira com o Governo.
“Esperamos, desta vez, ser ouvidos porque pela primeira vez a ANTRAM considera tomar medidas”, afirmou André Matias de Almeida.
O diretor-geral da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição considerou que os aumentos sucessivos nos custos de transporte se sentem “em todos os elementos da cadeia de distribuição, desde a produção à indústria, até o produto chegar” ao destino final.
“É impossível acomodar e mitigar todos estes crescimentos durante a cadeia sem impactar o produto final”, disse Gonçalo Lobo Xavier.