Inês Sousa Real

Legislativas: deputado do PAN pede congresso para apurar responsabilidades depois de derrota eleitoral

Partido só elegeu uma deputada, Inês de Sousa Real, perdendo assim três lugares na Assembleia da República.

Legislativas: deputado do PAN pede congresso para apurar responsabilidades depois de derrota eleitoral

O PAN foi um dos grandes derrotados da noite eleitoral deste domingo, ao eleger apenas um deputado para o Parlamento. Nélson Silva, um dos ainda deputados do PAN, pede a convocação de um congresso para apurar responsabilidades.

Inês Sousa Real, a líder do partido, passa assim a ser a única representante do partido na Assembleia da República.

Em 2019, o PAN elegeu quatro deputados, tendo agora perdido três e perdido, consequentemente, o grupo parlamentar – quando o objetivo seria alcançar seis assentos.

Face à derrota, Nélson Silva, um dos ainda deputados do PAN, defende, assim, a convocação de um congresso extraordinário do partido de forma a apurar as responsabilidades pelo resultado deste domingo.

O pedido poderá ir de encontro a uma possível pretensão de Inês de Sousa Real, que admite que é tempo de uma reflexão interna.