Abusos na Igreja Católica

Memorial às vítimas de abusos na Igreja: Conferência Episcopal mantém plano “na agenda”

A Conferência Episcopal ainda não divulgou uma nova data e diz que o projeto está em estudo. No entanto, até à visita do Papa a Portugal, na primeira semana de agosto, o memorial não verá a luz do dia.

Loading...

O bispo auxiliar de Lisboa desvaloriza o adiamento do memorial em homenagem às vítimas de pedofilia na Igreja e diz que o assunto pertence à Conferência Episcopal Portuguesa.

André Ventura foi o mais recente político a visitar a sede da Jornada Mundial da Juventude. A parede já repleta de placas de inúmeras personalidades que por ali passaram tem agora mais uma.

A cerca de três semanas da jornada, o líder do Chega lamenta que o memorial em homenagem às vítimas de abusos na Igreja não esteja pronto a tempo. D. Manuel Clemente partilha do mesmo lamento, mas garante que Conferência Episcopal tem o plano “na agenda”.

D. Américo Aguiar mostra-se mais cauteloso

Se Ventura e D. Manuel Clemente aplaudem a ideia da Conferência Episcopal Portuguesa, o bispo auxiliar de Lisboa, D. Américo Aguiar, é cauteloso e prefere distanciar-se da polémica e refere que aguarda uma decisão.

A Conferência Episcopal ainda não divulgou uma nova data e diz que o projeto ainda está em estudo. A verdade é que até à visita do Papa a Portugal, na primeira semana de agosto, o memorial não verá a luz do dia.