Acidente no Elevador da Glória

Alexandra Leitão responde a Moedas: "Não trouxe respostas, não apresentou soluções e não anunciou uma única medida"

A candidata socialista à Câmara de Lisboa diz que Carlos Moedas só sabe fazer política através de "ataques pessoais" e considera que a entrevista que deu à SIC foi um exercício de desculpabilização "pouco digno" de um líder político.

Alexandra Leitão responde a Moedas: "Não trouxe respostas, não apresentou soluções e não anunciou uma única medida"
JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

Alexandra Leitão, candidata da coligação PS/Livre/BE/PAN à Câmara Municipal de Lisboa, criticou a postura de Carlos Moedas em entrevista à SIC.

No X, antigo Twitter, diz que Carlos Moedas, que a acusou de ser cínica e dissimulada, voltou aos "ataques pessoais".

"Quem o ouve pensa que a primeira vítima do trágico acidente no Elevador da Glória foi ele próprio. Não foi. Foram os mortos, os feridos e as suas famílias", escreve.

Alexandra Leitão considera que a entrevista à SIC foi um exercício de desculpabilização "pouco digno" de um responsável político.

Diz ainda que o autarca não apresentou respostas nem soluções para restaurar a confiança dos lisboetas nas infraestruturas da capital.

Na entrevista ao Jornal da Noite da SIC, Carlos Moedas acusa o PS de Lisboa se de ter "radicalizado" e Alexandra Leitão de ser "dissimulada" e "cínica":

"Revolta-me muito ver que partidos políticos de uma maneira direta e outros dissimulados, como é o caso do Partido Socialista (...) que tem uma candidata que não pede a minha demissão mas encarrega todos os seus apoiantes para virem por trás, como Pedro Nuno Santos e Brilhante Dias."

O descarrilamento do Elevador da Glória provocou 16 mortos e mais de 20 feridos.