De acordo com fontes da Casa Real citadas pela agência espanhola EFE, os Reis têm seguido "desde o primeiro momento" as notícias sobre os atentados simultâneos em Paris.
As mesmas fontes explicaram que Felipe VI e a rainha Letícia foram informados dos atentados quando ambos estavam num jantar privado.
O Rei de Espanha foi então para o seu gabinete no Palácio da Zarzuela (sede da Casa Real espanhola), onde continua a receber informação sobre os ataques, não só do Governo espanhol mas também a partir de França.
Felipe VI, acrescenta a agência, falará por telefone com o chefe de Estado francês, François Hollande, "quando for oportuno".
Vários ataques registados hoje à noite, em Paris, provocaram a morte a pelo menos 40 pessoas e pelo menos 50 pessoas ficaram feridos em estado grave, segundo fontes policiais.
O presidente francês, François Hollande, já anunciou o estado de emergência e o encerramento das fronteiras de França na sequência do que classificou de "ataques terroristas sem precedentes" no país.
Lusa