Ataques em Paris

"Neutralizado" um dos suspeitos na operação em Bruxelas

Um dos suspeitos na operação antiterrorista em curso na capital da Bélgica terá sido "neutralizado", após troca de tiros com a polícia, avançam vários media belgas. Outros dois suspeitos continuam em fuga. A polícia cercou hoje um apartamento no bairro de Forest, a sul de Bruxelas, numa operação relacionada com os ataques de novembro em Paris.

LAURENT DUBRULE

Pelo menos quatro polícias ficaram feridos durante uma operação antiterrorismo nos arredores da capital belga. Três deles foram atingidos numa busca a uma casa e um quarto foi baleado na operação que se seguiu no bairro, disse o porta-voz da procuradoria federal.

Em fuga estarão pelo menos dois atiradores.

A operação da polícia teve lugar num bairro perto de Molenbeek, zona por onde passaram e residiram vários dos suspeitos de terem participado nos ataques de Paris em que morreram 130 pessoas. A polícia francesa está também envolvida na operação de hoje.

Até agora, 11 pessoas foram formalmente acusadas na Bélgica por ligação aos atentados de Paris. As investigações concluíram que os ataques foram em grande parte preparados e coordenados a partir de Bruxelas.