Eleições Autárquicas

Autárquicas. Candidato das listas do PS acusado de comentários homofóbicos 

PSD de Vila Real de Santo António pede ao PS tomada de posição pública sobre comentários insultuosos.

Autárquicas. Candidato das listas do PS acusado de comentários homofóbicos 
Reprodução/Facebook Paulo Karussa

Um comentário homofóbico está a gerar polémica na corrida autárquica em Vila Real de Santo António. Paulo Karussa, candidato das listas do Partido Socialista, referiu-se ao líder da candidatura do PSD como "panasca" em dois comentários nas redes sociais.

Esta terça-feira, os sociais democratas repudiaram "veementemente a atitude homofóbica", num comunicado onde exigem também à "candidatura do Partido Socialista, liderada por Álvaro Araújo, uma tomada de posição pública sobre esta atitude".

"A homofobia é um crime grave e deve ser denunciado às autoridades competentes, de forma a responsabilizar os autores e defender as liberdades e garantias de um estado de direito democrático", referiu o PSD de Vila Real de Santo António.

O social-democrata visado nos comentários, Luís Gomes, foi presidente da Câmara de Vila Real de Santo António até 2017. Apesar de alegar que não iria fazer "qualquer comentário aos ataques", optou por publicar uma imagem nas redes sociais onde diz que "cada um tirará as devidas ilações":

Entretanto, Paulo Karussa, autor da publicação, lamentou os comentários e assumiu a responsabilidade pelo sucedido. "Reconheço que desta vez excedi-me num comentário que fiz, pelo que lamento o sucedido", escreveu na sua página no Facebook.

O candidato do Partido Socialista à Câmara de Vila Real de Santo António, Álvaro Araújo, ainda não reagiu publicamente ao caso.

Atualmente, a autarquia é liderada por José Carlos Costa Barros, do PSD.