Eleições Autárquicas

Jerónimo de Sousa: "O resultado ficou aquém dos objetivos colocados"

O secretário-geral do PCP garante que, apesar das perdas, a CDU "confirma-se como uma grande força de poder local".

Jerónimo de Sousa foi o primeiro líder partidário a reagir aos resultados autárquicos. A CDU - coligação entre o PCP e Os Verdes - perdeu, nestas eleições, algumas câmaras municipais. O secretário-geral dos comunistas admite que os resultados ficaram "aquém dos objetivos".

"O resultado, sem prejuízo das sua expressão nacional, ficou aquém dos objetivos colocados. A CDU, independentemente das perdas que se assinalam, confirma-se como uma grande força de poder local", disse em conferência de imprensa.

O secretário-geral do PCP agradeceu aos que colaboraram na campanha e garante que "as populações contarão com os eleitos da CDU para prosseguirem o trabalho e a intervenção por melhores condições de vida".

Passadas as autárquicas, e com o Orçamento do Estado à vista, Jerónimo de Sousa coloca já em cima da mesa a importância do partido para "dar resposta aos problemas do país".

"Passadas as eleições para as autarquias locaias, coloca-se com maior premência a necessidade de dar resposta ao problemas do país mais imediatos e urgentes, que subsistem sem resposta, e sobretudo encetar um política capaz de responder aos problemas mais gerais que afetam os trabalhadores e o povo e hipotecam as condições de desenvolvimento do país", afirmou o secretário-geral do PCP.

► ACOMPANHE AO MINUTO A NOITE ELEITORAL

► VEJA AQUI OS RESULTADOS DAS AUTÁRQUICAS 2021

  • Esqueçam o atrás...

    Tenham noção

    O recado de Rodrigo Guedes de Carvalho sobre redundâncias. Tenham noção que dizer ou escrever "há cinco anos atrás", "subir para cima" ou "descer para baixo" é desnecessário.

    SIC Notícias