Eleições Autárquicas

Iniciativa Liberal ao lado de Moedas em Lisboa contra "frente de esquerda radical"

A Iniciativa Liberal participou esta sexta-feira numa arruada com Carlos Moedas em Lisboa. O partido integra este ano a coligação com o PSD e o CDS depois de há quatro anos ter recusado, mas Mariana Leitão rejeita estar a apoiar Moedas só para ter garantida a eleição do primeiro vereador em Lisboa.

Loading...

Mariana Leitão justificou esta sexta-feira o apoio da Iniciativa Liberal a Carlos Moedas nas eleições autárquicas para derrotar aquilo que classificou como uma "frente de esquerda radical" liderada pelo PS.

Numa arruada entre o Campo Pequeno e o Saldanha, em Lisboa, a líder da IL disse que a coligação "Por ti, Lisboa" representa valores liberais nos quais o partido se revê.

"Vim dar todo o meu apoio a esta candidatura ao Carlos Moedas, a todas as pessoas que compõem esta candidatura" e "tenho confiança absoluta de que os lisboetas não querem voltar a ter uma Câmara governada por uma frente de esquerda, ainda por cima uma frente esquerda que cada vez se apresenta como mais radical", afirmou.

A candidatura de Carlos Moedas é "uma candidatura moderada, com propostas concretas objetivas para resolver os problemas dos lisboetas", acrescentou a líder liberal, destacando que o social-democrata integrou quadros da IL nas listas e discutiu políticas.

Recorde-se que há quatro anos, a IL recusou fazer parte da coligação, mas Mariana Leitão recusa que esta associação a Carlos Moedas tenha a ver com promessas de lugares.

"Carlos Moedas tem sido, sem dúvida, um excelente intérprete de políticas liberais, tanto que incluiu várias delas no programa que apresenta nestas eleições".

Com Lusa