Eleições Autárquicas

Alexandra Leitão "assume derrota" em Lisboa

Em Lisboa, a candidata socialista diz assumir "inteiramente a responsabilidade" por um resultado que não foi o que queriam. Alexandra Leitão diz já ter parabenizado Carlos Moedas e garante que, apesar de não ter ganho, "esta foi uma caminhada longa, muito bonita e de convergência" que não se arrepende.

Loading...

O resultado ainda não está fechado em Lisboa, mas com quase todas as freguesias apuradas, Alexandra Leitão assume a derrota para Carlos Moedas. A socialista diz já ter parabenizado o concorrente e garante que "esta foi uma caminhada longa, muito bonita e de convergência que não me arrependo por um segundo".

"Como todas as convergências que se orientam pelo bem e pelo serviço público, valem sempre a pena. No caso, pelo bem da cidade de Lisboa e dos lisboetas valem sempre a pena. E é por isso que este caminho feito com tantos que aqui estão e que estão aí, e muitos outros, valeu por si só."

A candidata socialista diz assumir "inteiramente a responsabilidade" por um resultado que não foi o que queriam. Mas, diz Alexandra Leitão, "em democracia é assim mesmo e é com todo o respeito pelo resultado que aconteceu que aqui estou, prometendo não só lealdade a quem ganhou as eleições, como também, obviamente, uma oposição rigorosa, firme e prepositiva".

"Quanto ao que vai acontecer na Câmara Municipal, os resultados ainda não estão todos, todos definitivos em termos da distribuição de mandatos. Vamos aguardar por isso. Uma coisa é certa, em democracia a oposição tem uma legitimidade e, sobretudo, um dever que o obriga a ser rigoroso, vigilante e prepositivo".

E por isso, diz, "não abdicarei de nada disso caso a caso e, portanto, aquilo que vai acontecer na Câmara Municipal é isso mesmo (...) para que esta cidade não vá ser ainda mais injusta, excludente e desigual".

"Cá estaremos para evitar a todo o custo que isso seja", frisa Alexandra Leitão.

  • Acompanhe aqui os resultados das Eleições Autárquicas de 2025