Eleições Autárquicas

"Quando vamos a eleições é para ganhar": secretário-geral do PS confiante nos resultados

José Luís Carneiro está confiante nos resultados do PS. O líder socialista já está na sede do partido, onde vai acompanhar a noite eleitoral.

Loading...

José Luís Carneiro, secretário-geral do PS, está confiante de que os socialistas vão ter bons resultados nestas eleições autárquicas. Em declarações aos jornalistas à chegada à sede do partido, onde vai acompanhar a noite eleitoral, afirma que quando vão a eleições "é para ganhar", mas que aceitarão "a vontade dos cidadãos".

"Nós quando vamos às eleições é para ganhar as eleições, em todo o país, é evidente, porque também tínhamos bons candidatos, boas candidatas, bons programas eleitorais, mas naturalmente que aceitaremos o escrutínio e a vontade dos cidadãos", sublinha.

O socialista antevê ainda uma noite de "muito trabalho, até bastante tarde" porque "está tudo muito empatado em todo lado".

Carneiro sublinha ainda que até há três meses "havia pessoas que pensavam que o Partido Socialista ia desaparecer", assim como aconteceu com o Partido Socialista francês, no entanto, não é isso que verifica.

"Aquilo que nós sentimos e vocês [jornalistas] que me acompanharam puderam ver no país é que há, de facto, uma vontade de se reencontrarem, cidadãos e cidadãs, com este grande partido", afirma.

Acompanhe aqui os resultados das Eleições Autárquicas de 2025

Mais de 9,3 milhões de eleitores podem votar nestas autárquicas, segundo os dados do recenseamento disponibilizados pela Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna (MAI).

As mesas de voto das eleições abriram às 08h00 no continente e na Madeira para a escolha dos dirigentes dos municípios e das freguesias para os próximos quatro anos.

As urnas vão estar abertas até às 19h00. Nos Açores, abrem e fecham 60 minutos depois das mesas do continente e da Madeira, devido à diferença horária de menos uma hora.