A sondagem à boca das urnas do ICS/ISCTE/GfK/Pitagórica aponta uma ligeira vantagem para o PSD em Lisboa e no Porto, embora permaneça em aberto a possibilidade de vitória do PS. Carlos Moedas e Pedro Duarte surgem à frente, mas os valores mínimos dos seus intervalos de votação ficam abaixo dos valores máximos dos intervalos atribuídos a Alexandra Leitão e Manuel Pizarro.
Filipe Santos Costa, do Secretariado Nacional do Partido Socialista (PS), afirmou que o partido está "animado" com as primeiras projeções eleitorais e sublinhou que o PS "está de volta como grande partido nacional", após a derrota nas últimas eleições legislativas, que levou à demissão do então líder socialista, Pedro Nuno Santos.
Fala em "indicadores positivos" ao longo de todo o território nacional e em várias candidaturas com "possibilidade de sucesso".
Acompanhe aqui os resultados das Eleições Autárquicas de 2025
