Há um novo presidente que se anuncia com preocupações do novo líder. Telmo Pinto, até agora presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, segurou a presidência do município pelo PS pela margem mínima: 79 votos, uma vantagem de 0,26 pp sobre a coligação PSD/CDS e Iniciativa Liberal, que de tão curta, o vencido quer ver revista.
"Quarteira foi a última freguesia a chegar. Depois tiveram de voltar atrás, havia documentos que faltavam e parece-nos isso um pouco estranho. E como nós queremos toda a legalidade em cima da mesa, estamos a tratar do assunto", disse, à SIC, Hélder Martins, candidato derrotado do PSD/CDS/ IL da Câmara Municipal de Loulé.
A coligação vencida deverá apresentar o pedido de revisão até ao final do dia. Mas, para já, pede apenas a verificação dos 9 mil votos depositados na freguesia de Quarteira, que é tão simplesmente a que mais votos deu aos socialistas.
"Estive a vencer sempre até à contagem da última mesa", destacou, ainda, Hélder Martins.
A festa foi pela noite fora. Na ressaca, saber-se-á se Telmo Pinto será, de facto, o primeiro filho de Quarteira ao leme do município de Loulé.
