Bastidores da SIC

Uma viagem ao mundo da SIC

O ambiente na redação, na régie, nos estúdios e até nos corredores, com alguns momentos descontraídos.

A Edição da Manhã marca o arranque da informação na SIC e na SIC Notícias. De segunda a sexta-feira, a partir das 6h00, a antena abre espaço para a atualidade, com a análise aos principais acontecimentos e com entrevistas diárias sobre os mais variados temas.

Os jornais começam a ser trabalhados bem antes do dia nascer: ainda o relógio não marca quatro horas e já a equipa da manhã está na redação.

Na SIC Notícias, os jornais seguem até à uma da madrugada, com a Edição do Meio-Dia, a Edição da Tarde e a Edição da Noite.

As notícias são atualizadas ao minuto e há ainda espaço para a Opinião Pública.

Na SIC, o Primeiro Jornal, às 13h00, e o Jornal da Noite, às 20h00, levam o País e o Mundo à casa dos portugueses.

Jornalistas, repórteres, editores de imagem e técnicos: são apenas alguns dos muitos profissionais que asseguram diariamente a grelha da informação da SIC e da SIC Notícias.

A redação é onde quase tudo acontece: o planeamento, a "construção" das peças e dos alinhamentos dos jornais ou a escolha dos entrevistados do dia. É onde há momentos de tensão, mas também de muita descontração. É essa mistura, que faz parte do dia a dia de quem faz informação, que partilhamos consigo.

Este é o primeiro trabalho de vários sobre o mundo da informação SIC, que pode ser acompanhado também no Facebook e no Instagram da SIC Notícias.