Benfica Campeão

Roger Schmidt respeita opinião de Sérgio Conceição, mas insiste que Benfica mereceu ser campeão

O técnico dos encarnados falou da época que culminou na conquista do 38.º título para o Benfica, da festa no Marquês e respondeu a Sérgio Conceição.

Roger Schmidt
Loading...

O treinador do Benfica, Roger Schmidt, falou este domingo aos jornalista após a conquista do 38.º título de campeão. O técnico alemão mostrou-se muito orgulhoso pelo título e deixou um pedido: manter Otamendi e Gonçalo Ramos na próxima época.

Ainda na ressaca de uma noite que se fez longa e intensa, Roger Schmidt tenta assimilar tudo o que viveu.

“Nunca vi antes algo como ontem. Acho que foi algo único talvez uma das melhores celebrações que se pode ter no futebol europeu”, disse Schmidt.

O primeiro alemão a vencer um campeonato em Portugal, que foi literalmente um chegar, ver e vencer. Agora, é tempo de desfrutar daquilo que foi feito, mas Roger Schmidt não esquece os momentos mais difíceis.

"Acho que jogámos primeiro com o Porto, depois com o Inter e com o Chaves. Foi possivelmente a pior fase da época. Acho que fomos consistentes num nível elevado, não houve muitos altos e baixos, mas nessas duas semanas não estivemos no nosso melhor nível”, contou o técnico alemão.

Na conversa com os jornalistas, o treinador alemão respondeu a Sérgio Conceição que na conferência de imprensa depois de ter vencido o Vitória de Guimarães disse que o FC Porto tinha sido a melhor equipa da temporada.

“É a sua opinião e eu respeito. Não vi todos os jogos do FC Porto, mas vi a nossa equipa a jogar e acho que jogámos muito bem e na minha opinião, depois de 34 jogos, a equipa que tem mais pontos, ainda por cima tem mais golos e sofreu menos golos, para mim merece ser o campeão, e essa equipa foi o Benfica”, referiu.

A pensar no futuro do Benfica, Roger Schmidt abordou o mercado de transferência e classificou o Gonçalo Ramos como um jogador muito talentoso e que é possível que se mantenha no Benfica, por mais uma época.

O técnico revelou que as abordagens a Otamendi para renovar começaram "talvez antes do Natal", mas "a sua posição foi sempre de esperar pelo final da época e só depois tomar uma decisão".

"A época acabou, tentámos tudo para mantê-lo como nosso capitão na próxima época, mas ele tem 34 ou 35 anos, está em final de contrato, é normal que pense sobre a situação e damos-lhe todo o tempo para isso. Mas claro que todos esperamos que fique no Benfica", assumiu Schmidt.

Para já vêm as férias para o Benfica, depois de 10 meses de um campeonato que teve final feliz.