O Benfica sagrou-se campeão nacional pela 38.ª vez e, nesta segunda-feira, a comitiva “encarnada” foi recebida na Câmara Municipal de Lisboa. O presidente Rui Costa realçou o título “inteiramente merecido”.
Depois de Marisa Liz cantar em homenagem ao Benfica, o “maestro” Rui Costa fez um discurso em que realçou os feitos da equipa durante a época e agradeceu a todos, em especial ao “grande obreiro Roger Schmidt”.
“Estivemos no topo desde a primeira jornada, ganhamos mais vezes, marcamos mais e sofremos menos. Em suma, foi inteiramente merecido este título”. O presidente do Benfica realçou o trabalho da equipa liderada por Roger Schmidt, que “desde o primeiro dia foi o grande obreiro deste feito”, num momento em que os adeptos aplaudiram e a gritaram o nome do treinador alemão.
Rui Costa aproveitou o momento para prometer ao autarca de Lisboa, Carlos Moeda, que vão “fazer de tudo para voltar na próxima temporada”.
O título é "de todos”, mas especialmente de Chalana
Rui Costa dedicou o título “a todos os benfiquistas”, “sem exceção”, mas encerrou o discurso na Câmara de Lisboa a homenagear o antigo jogador e internacional português Fernando Chalana, que faleceu em 2022.
“Quero fazer uma decicatoria especial: Fernando chalana, ídolo de todos nos, este titulo também é teu”.