Conflito Israel-Palestina

Lufthansa suspende voos de e para Tel Aviv até 15 de junho

A companhia alemã fez várias mudanças na programação de voos. Em causa está a intensificação da ofensiva na Faixa de Gaza.

Lufthansa suspende voos de e para Tel Aviv até 15 de junho
Michael Probst/AP Photo

A companhia aérea alemã Lufthansa anunciou, esta segunda-feira, que estenderá a suspensão dos seus voos para Tel Aviv até 15 de junho, devido à intensificação da ofensiva israelita na Faixa de Gaza. 

"Devido à situação atual, o Grupo Lufthansa suspenderá os seus voos de e para TelAviv até domingo, 15 de junho inclusive", disse o grupo alemão em comunicado, em vez de 8 de junho, como anunciado anteriormente. 

Apesar da crescente pressão internacional, Israel está a intensificar a ofensiva em Gaza, que está devastada e sofre uma catástrofe humanitária, com o objetivo declarado de aniquilar o Hamas - cujo ataque em Israel em 7 de outubro de 2023 desencadeou a guerra -, libertar os reféns restantes e assumir o controlo da Faixa de Gaza. 

O Grupo Lufthansa, que também inclui a Swiss, a Austrian Airlines, a Brussels Airlines e agora a ITA Airlines, fez várias mudanças na programação de voos desde o início da guerra na Faixa de Gaza, assim como outras companhias aéreas.