Coronavírus

Mapa interativo mostra em tempo real os países afetados pelo coronavírus

A primeira vítima mortal em Pequim foi confirmada esta segunda-feira.

Especial Coronavírus

A Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, criou um mapa interativo que permite acompanhar a evolução do coronavírus no mundo.

Esta segunda-feira, autoridades de Pequim confirmaram a primeira morte na capital chinesa de uma pessoa infetada pelo novo coronavírus.

A vítima mortal é um homem de 50 anos que esteve na cidade de Wuhan, centro do surto do novo coronavírus, no passado dia 08 de janeiro.

O mapa desenvolvido com base em dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), Centro de Controlo e Prevenção de Doenças e a Comissão Nacional de Saúde da China, permite acompanhar em tempo real o número de casos confirmados. Especifica ainda a quantidade de pessoas infetadas em cada país.

Veja aqui o mapa em permanente atualização.

OMS aumenta nível de ameaça do coronavírus para elevado

Veja mais aqui:

  • Governo admite aumento de pressão sobre os hospitais

    Coronavírus

    No dia em que o balanço da Direção Geral de Saúde dá conta de 311 mortes e 11.730 casos de Covid-19 em Portugal, o Governo admite que aumentou a pressão sobre os hospitais. Esta segunda-feira, ficou ainda a saber-se que o País já tem um mapa de risco de infeção por coronavírus. Em Londres, o primeiro-ministro britânico Boris Johnson está internado nos cuidados intensivos. Em Espanha, o número de óbitos desceu pelo quarto dia consecutivo. Já os Estados Unidos ultrapassaram as 10 mil mortes. A pandemia do novo coronavírus já matou, desde dezembro, 73.139 pessoas e infetou mais de 1,3 milhões em todo o mundo.

    SIC Notícias