Coronavírus

Lufthansa, Swiss e Austrian Airlines suspendem voos para a China

ANDY RAIN

Segue-se ao anúncio semelhante da British Airways.

Para além da British Airways, as companhias aéreas Lufthansa, Swiss e Austrian Airlines suspenderam os voos para a China devido ao coronavírus.

Já na manhã desta quarta-feira a British Airways tinha anunciado a suspensão de todos os voos para a China continental, seguindo ordens do Reino Unido.

Entretanto, também a companhia aérea russa Ural Airlines, que opera para Munique, Paris e Roma, anunciou a suspensão de todos os voos para a Europa devido à disseminação do novo coronavírus (2019-nCoV). Os turistas chineses usam extensivamente os aeroportos russos como ponto de trânsito para os países europeus.

Coronavírus já infetou quase 6 mil pessoas e provocou a morte de 132

O número de infeções pelo novo coronavírus já ultrapassou o da epidemia da Síndrome Respiratória Aguda Grave, a SARS, que entre 2002 e 2003 infetou mais de 5.300 pessoas e matou 774 em todo o mundo.

As autoridades chinesas dizem que já há quase seis mil doentes com a pneumonia viral, e que até esta quarta-feira já morreram mais de 130.

Só na terça feira, foram conhecidos mais 1.400 novos casos de infecções.

Mapa interativo

A Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, criou um mapa interativo que permite acompanhar a evolução do coronavírus no mundo.

O mapa desenvolvido com base em dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), Centro de Controlo e Prevenção de Doenças e a Comissão Nacional de Saúde da China, permite acompanhar em tempo real o número de casos confirmados. Especifica ainda a quantidade de pessoas infetadas em cada país.

Veja aqui o mapa em permanente atualização.

Veja também: