Coronavírus

Primeiro caso detetado de coronavírus no Médio Oriente

Primeiro caso de infeção confirmado nos Emirados Árabes Unidos

Primeiro caso detetado de coronavírus no Médio Oriente
Christopher Pike

Os Emirados Árabes Unidos anunciaram hoje que identificaram o primeiro caso de infeção pelo novo coronavírus chinês de Wuhan, que já fez 132 mortos só na China continental.Este é também o primeiro caso detetado no Médio Oriente.

A agência de notícias estatal WAM dos Emirados Árabes Unidos avançou com a notícia, citando o Ministério da Saúde.

Os Emirados Árabes Unidos abrigam as companhias aéreas de longo curso Emirates e Etihad e são um importante centro de viagens aéreas internacional.

O número de infeções pelo novo coronavírus na China já excedeu o da epidemia da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS) no país entre 2002 e 2003, que matou 774 pessoas em todo o mundo, segundo dados oficiais hoje divulgados.

As autoridades de saúde chinesas anunciaram 5.974 casos confirmados de contaminação na China continental, mais 1.400 em relação a terça-feira, e elevaram o número de mortes para 132.

O vírus da SARS tinha infetado 5.327 pessoas no país e causado a morte a 774 pessoas em todo o mundo, dos quais 648 na China, incluindo Hong Kong.

Além do território continental da China, de França e Alemanha, também foram reportados casos de infeção em Macau, Hong Kong, Taiwan, Tailândia, Japão, Coreia do Sul, Estados Unidos, Singapura, Vietname, Nepal, Malásia, Austrália e Canadá.

Vários países já começaram o repatriamento de cidadãos de Wuhan, cidade que foi colocada sob quarentena, na semana passada, com saídas e entradas interditadas pelas autoridades durante um período indefinido, situação que afeta 56 milhões de pessoas.