Coronavírus

Em que casos é necessário utilizar máscara?

Em que casos é necessário utilizar máscara?

A DGS não está a aconselhar o uso de máscaras à população em geral, só em casos específicos.

Especial Coronavírus

Graça Freitas explicou esta sexta-feira em conferência de imprensa que as máscaras cirúrgicas só devem ser utilizadas pelos doentes infetados pelo coronavírus, para constituir uma barreira entre a boca e o nariz em relação a terceiros.

Para além disso, também os profissionais de saúde devem fazer a utilização de uma máscara com respirador, por terem contacto muito próximo com os doentes e para evitarem ser contagiados e tornarem-se vetores que podem contagiar outros doentes.

À população em geral a DGS não aconselha a utilização de máscaras.

Veja também:

  • Governo admite aumento de pressão sobre os hospitais

    Coronavírus

    No dia em que o balanço da Direção Geral de Saúde dá conta de 311 mortes e 11.730 casos de Covid-19 em Portugal, o Governo admite que aumentou a pressão sobre os hospitais. Esta segunda-feira, ficou ainda a saber-se que o País já tem um mapa de risco de infeção por coronavírus. Em Londres, o primeiro-ministro britânico Boris Johnson está internado nos cuidados intensivos. Em Espanha, o número de óbitos desceu pelo quarto dia consecutivo. Já os Estados Unidos ultrapassaram as 10 mil mortes. O novo coronavírus matou, desde dezembro, 73.139 pessoas e infetou mais de 1,3 milhões em todo o mundo.

    SIC Notícias