Um deputado francês do partido conservador "Os Republicanos" foi hospitalizado e teve de ser reanimado depois de contrair o Covid-19, informou na quinta-feira a Assembleia Nacional de França, acrescentando que um funcionário da instituição também está infetado.
De acordo com um comunicado divulgado pelo parlamento francês, citado pela agência espanhola Efe, o deputado eleito pela província de Alto Reno, na região da Alsácia, encontra-se em estado grave, enquanto um funcionário está infetado, mas a recuperar em casa.
Um terceiro funcionário da Assembleia Nacional foi, entretanto, hospitalizado e submetido a análises para averiguar se se encontra infetado pelo Covid-19.
Segundo o jornal diário L'Alsace, o deputado está internado num hospital em Mulhouse, cidade onde foi registado um dos principais focos de infeção em França.
O mesmo órgão de comunicação social adianta que o deputado tinha regressado recentemente de uma viagem ao estrangeiro e em 25 de fevereiro participou numa sessão plenária.
Veja também: