Coronavírus

Covid-19: Governo anuncia encerramento de algumas escolas e instituições

MANUEL DE ALMEIDA

Conheça as medidas preventivas anunciadas pelo Governo.

Especial Coronavírus

O Governo anunciou este sábado o encerramento de algumas escolas e instituições nas regiões do Grande Porto, Minho e Trás-os-Montes devido ao surto do coronavírus.

Os estabelecimentos de ensino encerrados são uma escola de Idães, em Felgueiras, o ICBAS, a Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto e o edifício do curso de História da Universidade do Minho.

Foram ainda suspensas visitas a hospitais, lares e estabelecimentos prisionais no Norte do país. A duração do encerramento vai ser avaliada "caso a caso", informou a ministra da Saúde, Marta Temido.

"Identificámos que casos recentemente confirmados como Covid-19 estiveram em instituições de ensino, elevando o risco de transmissão nessas instituições", disse a ministra da Saúde, Marta Temido, numa conferência de imprensa conjunta com a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas.

Estas medidas foram anunciadas depois de ter sido divulgado a confirmação de 21 casos de infeção com o novo coronavírus em Portugal.

No total há 16 pacientes infetados no Porto e cinco em Lisboa e 412 casos sob vigilância.

Veja também:

  • 160 mortes e 7.443 casos de Covid-19 em Portugal

    Coronavírus

    O último balanço da DGS dá conta de 160 mortes e 7.443 infetados com o novo coronavírus em Portugal. Mais 20 óbitos e 1.035 casos em relação a ontem. Nas últimas 24 horas, Espanha registou mais 849 mortes por Covid-19, o valor mais alto num só dia desde o início da pandemia. O balanço de vítimas em território espanhol ascende agora a 94.417 infetados e 8.189 vítimas mortais. Siga aqui ao minuto as últimas informações sobre a pandemia.

    Direto

    SIC Notícias