Coronavírus

Covid-19: Trump propõe reduzir impostos sobre salários para acalmar mercados

Covid-19: Trump propõe reduzir impostos sobre salários para acalmar mercados

O Presidente norte-americano anuncia medidas de apoio à economia.

Especial Coronavírus

O Presidente norte-americano anunciou na segunda-feira que a sua administração vai pedir ao Congresso "um possível corte nos impostos sobre os salários", na tentativa de acalmar os receios dos mercados financeiros sobre o impacto da epidemia de Covid-19.

Em conferência de imprensa, na Casa Branca, Donald Trump explicou que o seu Governo pretende "um alívio muito substancial" nos impostos sobre os salários, acrescentando que o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, e o diretor do Conselho Económico Nacional, Larry Kudlow, devem fazer o pedido aos republicanos do Senado, na tarde de terça-feira, segundo a agência de notícias Associated Press.

"O mundo ficou surpreso com o coronavírus", acrescentou Donald Trump, citado pela agência de notícias francesa France-Presse.

Veja também:

  • 246 mortos e quase 10 mil casos de Covid-19 em Portugal

    Coronavírus

    O último balanço da DGS dá conta de 246 mortes e 9.886 casos de Covid-19 em Portugal. São mais 37 óbitos e 852 infetados em relação a ontem. Nas últimas 24 horas, Espanha registou mais 932 mortes e 7.472 casos. O balanço de vítimas em território espanhol ascende agora a 117.710 infetados e 10.935 vítimas mortais. A edição deste ano do festival Rock in Rio em Lisboa foi adiada para 2021. Siga aqui ao minuto as últimas informações sobre a pandemia.

    SIC Notícias