Coronavírus

Índia regista primeira morte atribuída ao coronavírus

Channi Anand

O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.600 mortos em todo o mundo.

Especial Coronavírus

A Índia registou esta quinta-feira a sua primeira morte atribuída ao novo coronavírus, respeitante a um homem de 76 anos que testou positivo depois do óbito, anunciou hoje um dirigente regional da Saúde.

A sua contaminação com o novo coronavírus "foi confirmada", indicou B. Sriramulu, ministro da Saúde do Estado do Karnataka, no sudoeste do país, na rede social Twitter.

As medidas recomendadas foram tomadas, "como a identificação dos contactos (da pessoa infetada) e a sua circunscrição", acrescentou.

O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.600 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.

O número de infetados ultrapassou as 125 mil pessoas, com casos registados em cerca de 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 78 casos confirmados.

SIGA AO MINUTO AS ÚLTIMAS INFORMAÇÕES SOBRE O SURTO DE COVID-19

Veja também:

  • 246 mortos e quase 10 mil casos de Covid-19 em Portugal

    Coronavírus

    O último balanço da DGS dá conta de 246 mortes e 9.886 casos de Covid-19 em Portugal. São mais 37 óbitos e 852 infetados em relação a ontem. Nas últimas 24 horas, Espanha registou mais 932 mortes e 7.472 casos. O balanço de vítimas em território espanhol ascende agora a 117.710 infetados e 10.935 vítimas mortais. A edição deste ano do festival Rock in Rio em Lisboa foi adiada para 2021. Siga aqui ao minuto as últimas informações sobre a pandemia.

    Direto

    SIC Notícias