Coronavírus

UEFA adia dois jogos da Liga dos Campeões

Dylan Martinez

Juventus-Lyon e Manchester City-Real Madrid adiados.

Especial Coronavírus

Os jogos da Liga dos Campeões entre Juventus e Lyon e Manchester City e Real Madrid, da segunda mão dos oitavos de final, foram hoje adiados devido ao surto de Covid-19, anunciou a UEFA.

"Na sequência da quarentena imposta a jogadores da Juventus e do Real Madrid, os jogos da Liga dos Campeões não vão decorrer na data marcada" de 17 de março, pode ler-se num curto comunicado do organismo de cúpula do futebol europeu.

Na 'Juve', que perdeu fora na primeira mão por 1-0, o defesa Daniele Rugani testou positivo por Covid-19, enquanto o português Cristiano Ronaldo está na ilha da Madeira e sem data de regresso a Itália.

No caso dos madrilenos, derrotados em casa por 2-1 no primeiro jogo, foi decretada quarentena para toda a equipa principal após um caso positivo na equipa de basquetebol, que partilha o mesmo complexo de treinos com os futebolistas.

Os números do coronavírus

A pandemia de Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.500 mortos em todo o mundo.

O número de infetados ultrapassou as 124 mil pessoas, com casos registados em 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 78 casos confirmados.

A Itália é o caso mais grave depois da China, com mais de 12.000 infetados e pelo menos 827 mortos, o que levou o Governo a decretar a quarentena em todo o país.

SIGA AO MINUTO AS ÚLTIMAS INFORMAÇÕES SOBRE O SURTO DE COVID-19

Veja também:

  • 246 mortos e quase 10 mil casos de Covid-19 em Portugal

    Coronavírus

    O último balanço da DGS dá conta de 246 mortes e 9.886 casos de Covid-19 em Portugal. São mais 37 óbitos e 852 infetados em relação a ontem. Nas últimas 24 horas, Espanha registou mais 932 mortes e 7.472 casos. O balanço de vítimas em território espanhol ascende agora a 117.710 infetados e 10.935 vítimas mortais. A edição deste ano do festival Rock in Rio em Lisboa foi adiada para 2021. Siga aqui ao minuto as últimas informações sobre a pandemia.

    SIC Notícias