Uma enfermeira de 36 anos descrita como “saudável e em forma” está internada em estado crítico na Unidade de Cuidados Intensivos de um hospital britânico em Walsall, onde trabalha há 16 anos, depois de ter sido infetada com o novo coronavírus.
Areema Nasreen precisa de um ventilador para respirar e está a “lutar pela vida”, contou a irmã, que também trabalha naquele hospital, ao Birmingham Live.
A mulher de 36 anos, sem problemas de saúde, começou a ter sintomas da Covid-19, como dores no corpo, febre e tosse, há 10 dias. Foi testada na sexta-feira e o resultado chegou positivo.
“A minha irmã, que é uma enfermeira espetacular na linha da frente e que ajuda sempre tantas pessoas, apanhou o vírus. Está em estado crítico na Unidade de Cuidados Intensivos, com um ventilador e a lutar pela vida”.
“As pessoas não estão a levar isto a sério. Ela é jovem, não são apenas os mais idosos que estão em risco”, explicou Kazeema Nasreen, de 22 anos.
Entretanto, um médico que preferiu não ser identificado revelou à Sky News que o estado de saúde da enfermeira de 36 anos se tinha deteriorado nas últimas 24 horas.
O Reino Unido regista 5.745 casos confirmados de Covid-19 e 282 vítimas mortais.
Veja também: