Coronavírus

Alerta laranja nos três distritos com mais casos de Covid-19

Alerta laranja nos três distritos com mais casos de Covid-19

Lisboa, Porto e Aveiro estão agora sob maior coordenação entre os agentes da Proteção Civil para que se criem medidas de controlo e mitigação do novo coronavírus.

A Proteção Civil ativou o Plano Nacional de Emergência por causa da pandemia do coronavírus. Lisboa, Porto e Aveiro passam a estar em alerta laranja. É o segundo nível mais grave da escala de emergência nacional. Estes três distritos são os que apresentam mais riscos e mais casos de infeções.

O comandante nacional da Proteção Civil anunciou ainda que estão ativos 10 dos 18 planos distritais de emergência. Segundo Duarte Costa, a ativação do alerta laranja significa uma maior coordenação entre os agentes da Proteção Civil para que se criem medidas de controlo e mitigação da Covid-19.

Veja também:

  • 100 mortes e 5.170 casos de Covid-19 em Portugal

    Coronavírus

    O número de óbitos subiu de 76 para 100 em relação ao último balanço da DGS, enquanto o número de infetados aumentou de 4.268 para 5.170, mais 902 em relação a ontem. A região Norte continua a ser a mais afetada. A ministra da Saúde diz que a incidência máxima da doença deve acontecer no final de maio. Siga aqui ao minuto as últimas informações sobre a pandemia de Covid-19.

    Direto

    SIC Notícias