Coronavírus

Termina hoje o prazo para os utentes não residentes saírem dos parques de campismo

Esta é uma das medidas do Governo para conter a propagação do novo coronavírus.

Especial Coronavírus

Os utentes não residentes dos parques de campismo e de caravanismo têm até hoje para abandonar estes espaços, no âmbito das medidas determinadas pelo Governo para conter a propagação do novo coronavírus.

Segundo um despacho da secretária de Estado do Turismo, os utentes que no momento da declaração de estado de emergência residiam a título permanente nestes estabelecimentos turísticos podem, no entanto, permanecer, por forma a "assegurar a resposta à necessidade habitacional".

Rita Marques determinou que "a saída ordeira e tranquila dos utentes" dos parques de campismo e de caravanismo, bem como dos utentes das áreas de serviço de autocaravanas, deveria ser realizada no prazo de cinco dias úteis, contados a partir da data de publicação do diploma, no domingo passado, terminando assim hoje.

Veja também:

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, já infetou mais 480 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram perto de 22.000.

Portugal registava na quinta-feira 60 mortes, mais 17 do que na véspera, e 3.544 infeções confirmadas, segundo o balanço diário da Direção-Geral da Saúde, que identificou 549 novos casos em relação a quarta-feira.

  • 380 mortos e mais de 13 mil casos de Covid-19 em Portugal

    Coronavírus

    O último balanço da DGS dá conta de 380 mortes e 13.141 casos de Covid-19 em Portugal. São mais 35 óbitos e 699 infetados em relação a ontem. A região Norte continua a ser a mais afetada, com 7.386 casos e 208 vítimas mortais. Há mais doentes internados mas menos casos em Unidades de Cuidados Intensivos, uma redução que se regista pela primeira vez desde o início da pandemia. Siga aqui ao minuto as últimas informações.

    Direto

    SIC Notícias

  • Especialistas dizem que contenção está a resultar em Portugal
    3:31