Coronavírus

Porto de Mós está à procura de voluntários para IPSS, lares e pessoas isoladas

Está a ser constituída uma bolsa de voluntários para dar apoio à população durante a pandemia de Covid-19.

Especial Coronavírus

O município de Porto de Mós está à procura de voluntários que possam apoiar instituições particulares de solidariedade social (IPSS), lares e pessoas que estejam isoladas ou que careçam de apoio durante a pandemia de Covid-19, foi esta segunda-feira anunciado.

Num esforço conjunto da câmara municipal e das juntas de freguesia está a ser constituída uma bolsa de voluntários, divulgou a autarquia, garantindo que está a "acompanhar atentamente todos os casos que vão surgindo no âmbito do surto de Covid-19".

Contudo, "consciente do aumento potencial das necessidades da população do concelho" numa "fase difícil para toda a comunidade", o município pretende "reforçar as equipas que estão na linha da frente".

Para tal, foi lançado um apelo à população para que possa "manifestar a sua solidariedade e disponibilidade", aderindo ao voluntariado para ajudar IPSS, lares, pessoas isoladas geograficamente ou que necessitem de outro tipo de apoio.

De acordo com a informação municipal, as necessidades mais prementes envolvem a prestação de cuidados de higiene pessoal e limpeza de habitações e instalações, administração de alimentação e apoio a acamados.

Os voluntários podem inscrever-se através do e-mail [email protected] ou pelo telefone 244 499 638.