Coronavírus

Pasteleiro alemão cria bolos corona para tentar combater a crise 

Galeria de imagens mostra as criações do pasteleiro da cidade alemã de Erfurt.

Perante a pandemia de coronavírus, um pasteleiro alemão encontrou uma maneira de aliviar a tensão criada pela crise e deixar os seus clientes com um sorriso na cara.

Torsten Roth decidiu criar uma seleção de corona bolos e doces, como é possível ver na galeria de imagens. Para além dos bolos em formato do vírus, há também doces com a forma de frascos de desinfetante ou de máscaras.

Muitos clientes aceitaram esta brincadeira, mas nem todos viram o lado engraçado do negócio e o pasteleiro de Erfurt já recebeu várias ameaças e cartas, acusando-o de minimizar a angústia dos outros.

A verdade é que o pasteleiro tentou arranjar uma maneira de continuar com o negócio. Em entrevista à agência Reuters, Torsten Roth confessou que a pastelaria só vai conseguir sobreviver mais duas ou três semanas, caso a ajuda não chegue.

O Governo alemão prometeu lançar um pacote de medidas económicas para as empresas afetadas pela crise desencadeada pela pandemia do coronavírus.